terça-feira, 22 de março de 2016

Vida de Presente


Caro leitor, blog Vida de Presente surgiu pela necessidade e grande vontade permanecer nesse mundo, fazendo tudo que amo nessa vida, sem ter que deixá-la precocemente. 

Sou hipertensa e criativa, e se esses adjetivos não parecem agradáveis em uma mesma frase, imagine em uma mesma vida. 

Sou uma pessoa extremamente agitada e criativa. Após sofrer um AVC e várias paradas obrigatórias em minha jornada devido a pressão alta, resolvi tomar as rédeas da minha vida. Semana passada vi minha pressão ir de 24x18 para 5x3 em questão de 3 horas. Por incrível que pareça, cá estou escrevendo esse texto. 

Cansei de ter que desmarcar minhas atividades por ter que ir ao hospital ou deitada tentando baixar a pressão. A vida é mais que isso. Digo que gosto de pessoas frias ou quentes mas não mornas. 

Acabei percebendo nesta última parada que acabei me transformando em uma pessoa morna, pois se passo metade do tempo no 100 e metade no 0 (zero) na média sou morna! Bom, mas já fico feliz por estar aqui escrevendo e tendo a oportunidade de mudar. 

Sou fumante, aliás passei mais tempo de vida como fumante do que não fumante. Uma amigo me disse que parar de fumar é fácil, ele já parou umas 30 vezes. Isso é real, parar é fácil, o difícil é não recomeçar. 

Pratiquei muitos esportes na vida mas hoje não tenho tanta motivação, tempo, facilidade e disciplina como antes. 

Nunca tive muita paciência para cremes, hidratantes, protetores solares, dentre outros. O tempo que perdia me besuntando com essas coisas eu estava criando outras e vivendo intensamente. 

O que sempre me motivou foi o desconhecido. Pessoas desconhecidas, atividades, lugares (quanto mais exóticos melhor), esportes. Vendo por esse lado, acabei de descobri o motivo de ter sido detetive particular por quase 10 anos....rs 

Hoje aos 42 anos, percebi que o prazer e a ansiedade em busca desse conhecido me tira do prumo e aumenta minha pressão. Resumindo, cama novamente! Esquecendo esses novos desafios, ou no mínimo, tendo que adiá-los. Cansei de adiar a vida e também de ter que jogar nos dados com ela, pois quanto maior o número ela tira, menos tempo acredito que tenha. 

Chegou a hora de mudar o jogo. Esse não é um jogo de azar mas um jogo estratégico entre eu e a vida. Uma coisa que ainda não contei, é que não trabalho muito bem com a perda, então, Vida, me perdoe, mas vou vencer!!!! 

Aqui começa minha jornada em busca da minha Vida de Presente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário