sexta-feira, 25 de março de 2016

Curso de Mandalas


Amo mandalas. Amo tanto que acabei fazendo uma em meu braço.

Sempre fui fascinada pelo movimento que ela mostra, pelas cores e significados.

Mandala em sânscrito significa círculo. Pode significar também concentração de energia, interação e harmonia.

A mandala pra mim, emana cores como um todo, mostra que somos parte do UM, além de ser decorativa, está sempre me lembrando de não deixar de lado o mais importante que é a humildade e a sua essência.

Conheci a Nana Girassol quando fui adquirir uma de suas mandalas.

Descobri que a Nana ministra cursos sobre Mandalas, faz vivências, pontilhismo. Tudo me encantou.

Quando lancei o projeto Vida de Presente em rede social, a Nana me ofereceu o curso como forma de meditação. Nessa correria que vivemos, precisamos de um tempo nosso. (lembro da Dr. Claudia na microfisioterapia, me aconselhando) e o curso veio a calhar.

Já tinha tentado desenhar uma mandala mas não cheguei nem perto de conseguir. Acho que o dom do desenho deixei para minha filha, eu pulei essa aula antes de nascer.

No horário marcado estava lá.

O ambiente delicioso, música relaxante, aroma de incenso. Flores na janela. Café com bolo nos esperando (que as minhas amadas nutricionistas da Nutree não leiam)

Era eu e mais uma aluna, também em sua primeira aula.

A Nana nos explicou sobre mandalas, suas diferentes apresentações, sua importância e recebemos o material para começarmos as nossas.

Quanto tempo que eu não usava um compasso. Círculos prontos e.....começam as divisões. Embora a mandala seja, a meu ver, leve e solta, emanando liberdade, percebi que é muito mais complexo.  Ela é feita de divisões, métrica, espelhamentos e não um simples desenho jogado aleatoriamente em um círculo.

Música suave e minha mente vagou por dentre as folhas.
 

Usei muita borracha e fiz minha primeira mandala.

Aprendi uma técnica que permitiu que a segunda fosse mais rápida e mais simétrica.
 

Nesse tempo de 3 horas, esqueci o telefone, os compromissos, o mundo lá fora. Não fumei e viajei no desenho em suas formas.

O engraçado é que sou super agitada e consegui nesse tempo me dedicar a uma coisa apenas e não com a ânsia de querer acabar logo, como normalmente faço.

Nas próximas aulas aprenderei a preparar a madeira e a riscar a minha mandala.
 

Depois pintura e pontilhismo.

Vou postando por aqui cada passo que der nessa minha criação e aprendizado.

Indico para todos que quiserem desligar do mundo lá fora e começar a cuidar do seu interior. Embora a Nana tenha me ensinado com todo carinho e atenção, foi um momento meu. Eu com os desenhos, com a mandala e seus movimentos.

Pensei que não sabia desenhar, mas acredito que, esse aprendizado com a ajuda da Nana Girassol, está aos poucos se revelando.

Logo, logo, lindas mandalas virão por ai!

Contatos:

Nana Girassol Arteterapia

(41) 99894937

Facebook.com/nanagirassolarteterapia

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário