quinta-feira, 24 de março de 2016

Naturologia

Sempre gostei de novas terapias, já fiz cursos diversos como cromoterapia, aromaterapia, dentre outros. 

Minha avó sempre tinha uma receita de chá, uma erva, um aroma que nos fazia melhorar sem precisar de remédios. 

Acredito que a natureza nos fornece tudo aquilo que precisamos para viver com qualidade. Sabe disso e utilizar esse conhecimento no dia a dia tem um abismo enorme. É tão mais rápido e prático tomar um remédio, não é? 

Conheci a Luciane Botelho Naturóloga, ela me propôs várias terapias naturais para que eu consiga meus objetivos na minha Vida de Presente. Topei na hora! 

Tivemos nosso primeiro encontro semana passada. Conversamos por mais de uma hora, parecia não uma consulta simples para fazer anamnese, mas uma conversa que flui, contei sobre minha vida, meu projeto, sonhos, desejos e nem vi a hora passar. 

Conversamos sobre as terapias milenares, muitas eu desconhecia, e nossa conversa fluiu como se fosse no sofá de casa com uma amiga. 

Meu principal foco naquele dia era diminuir a ansiedade e iniciar um tratamento natural para parar de fumar. 

Começamos pela Acupuntura auricular. Onde foi colocado pequenos adesivos com “bolinhas” dentro que fazem o papel da agulha da acupuntura. Não doeu nada. Para que tem pavor de agulhas é uma ótima dica! 

A Acupuntura auricular é a aplicação de agulhas, esferas, cristais ou sementes em pontos reflexos do pavilhão auricular. Tem como objetivo reestabelecer o fluxo energético e o alívio de dores em geral. 

No mesmo dia fizemos a Calatonia. EU não conhecia e nem tinha ouvido falar. A Calatonia é uma técnica de toques sutis que leva ao relaxamento profundo e a regulação do tônus, promovendo o equilíbrio físico e psíquico. 

Fiquei na sala aromatizada com Capim Limão e outras plantas, mas o capim limão foi algo que mais me chamou a atenção na minha memória olfativa. Luzes semi cerradas, música relaxante e recebi essa massagem nos pés. Senti que eu viajava com a música, desprendi minha mente do corpo e relaxei! Sim! EU RELAXEI! Não sei dizer ao certo quanto tempo durou a Calatonia mas pra mim o tempo não fazia sentido naquele momento. 

Sai de lá com a indicação de que as “bolinhas” da orelha poderiam incomodar. 

Agendamos para uma vez por semana um tratamento. 

Essa semana voltei. Alguns pontos da Acupuntura auricular ainda não haviam caído. A não ser um ponto os demais nem senti que estavam lá. 

Conversamos mais e fizemos uma dinâmica para descobrir algumas coisas em minha. Não posso contar a dinâmica para não perder a graça, quando você leitor, resolver fazer. Essa dinâmica foi um indicador par a receita de Floreia de Bach que eu vou começas a tomar. 

Florais de Bach ou Terapia Floral é a terapia que utiliza essências sutis de flores, propicia o autoconhecimento e a conscientização de conflitos internos. Visa o resgate do EU. 

Fizemos novamente a Acupuntura auricular, desta vez na outra orelha. 

Quando achei que tinha acabado a sessão do dia, veio mais gostoso, a reflexologia! 

A reflexologia é uma técnica de massagem nos pós que visa o equilíbrio das funções físicas, mentais e emocionais. Traduzindo: É uma delícia!!!!!! 

Deitei na maca com lençol perfumado, alfazema no ar, música relaxante e a Luciane passou uma canetinha que passa leves correntes energéticas nos pés, são tão leves que não senti em todos os pontos. Passou creme em meus pés e começou a massagem (reflexologia). 

Não sei novamente dizer o tempo, aliás no quesito toques e massagens, já deu pra perceber que perco a noção do tempo e espaço, né? 

Relaxei novamente! 

Sou pilhada o dia inteiro, atividades, ideias, encontros mas lá na clínica eu desligo do mundo. 

Chego até a dizer que essas terapias com a Luciane Botelho estão sendo ótimas não só pela sensação mas pela percepção de ausência do tempo. 

Saio de lá com vontade de querer ficar mais. Semana que vem novas técnicas me aguardam. 
Prometo contar tudo pra vocês! 

CONTATO: 
Luciane Botelho 
Naturologia 
contato@lucianebotelho.com 
(41) 8752-5775 / (41) 3024-3330

Um comentário:

  1. A Luciane é uma querida!!! Que legal saber ainda mais detalhes do trabalho dela, e poder ver os resultados no seu projeto, Ari!! Adorei :)

    ResponderExcluir