terça-feira, 22 de março de 2016

Microfioterapia

Depois da academia fui consultar a Dra. Claudia Chaguri de Oliveira Pellenz da Microfisioterapia Physis Soluções & Saúde. 

Na semana passada fui conhecer a Dra. Cláudia sem saber ao certo o que é a microfisioterapia. Você já ouviu falar? 

É o tratamento do pequeno movimento. Pensei em uma massagem leve, quem sabe? Não estava totalmente errada mas é muito mais profundo e impressionante do que consegui imaginar. Vou relatar o que senti e aprendi mas só estando lá para que você, leitor, tenha a real dimensão do que é. 

Na semana passada em nosso primeiro encontro, contei um pouco sobre minha vida mas ouvi muito mais sobre mim. Em uma conversa de mais de uma hora, parecia que a Dra. Tinha tirado uma bola de cristal e conseguiu me descrever melhor do que eu mesma conseguiria e me explicou, dentro da minha vida, onde os eventos de pressão alta se encaixavam. Parecia tão óbvio e eu nunca tinha me atentado para isso. 

Deitei na maca e ai sim, recebi pequenos toques pelo corpo, mas não toques como imaginei, toques em diferentes pontos, eu um deles, enjoei na hora, fiquei tonta, como se algum botão tivesse sido apertado. 

Nunca imaginei que ela iria me ajudar a fazer e muito menos acompanhar minha agenda diária, e essa foi minha lição de casa. Essa agenda deveria ter espaço para cuidar de mim e não só dos outros ou do trabalho. 

Combinamos que, se hoje eu não levasse uma agenda, teria que mastigar os remédios que tomo, para ver que tem coisa pior que fazer essa agenda. Trouxe minha lição de casa. 

Em princípio parecia mais fácil do que realmente foi. Comecei listando todas as atividades que eu faço diariamente, as que faço semanalmente e mensalmente, além das que estão por fazer e as que pretendo. Percebi que tenho síndrome de Magayver. Impossível colocar tudo em uma agenda mensal. 

Comecei riscando as atividades que posso deixar de fazer, as que posso delegar, as que posso agendar mais pra frente e as que realmente são imediatas. 

Hoje fui feliz da vida levar minha nova agenda, com a certeza de que não iria mastigar meus remédios...rs Sei que existirão adaptações que terei que fazer, pois montei a agenda de forma teórica sabedora que na prática as coisas podem mudar. 

Hoje nossa consulta foi de aproximadamente 1hora, com uma nova conversa sobre a agenda e já com a missão de testá-la, além de outros assuntos. 

Os toques hoje não me enjoaram. Senti que o poder hoje foi diurético. 

Daqui 15 dias voltarei para a nova consulta com a agenda definitiva. 

A conversa foi muito profunda e não acredito que venha ao caso escrever aqui, mas posso garantir que a microfisioterapia é algo muito mais profundo que se possa imaginar. 

Além de indicar, gostaria de ter conhecido antes, mas tudo tem a hora certa e a minha chegou! 

Gratidão Dr. Cláudia! 

CONTATOS: 

Dra. Claudia Chaguri de Oliveira Pellenz 
Microfisioterapia Physis Soluções & Saúde 
Rua João Negrão, 731 sala 603 
(41) 3015-4750 
contato@physissaude.com.br


Um comentário: