quinta-feira, 31 de março de 2016

Comidas, comidinhas e comilanças


Em época de Páscoa e aniversário pode parecer difícil manter o ritmo e o cardápio para quem decidiu ter sua Vida de Presente. E não foi tão difícil.

As nutricionistas da Nutree me passaram uma lista do que posso comer, o que não posso, horários e formas.

Tem um chá de cavalinha que não desceu de forma alguma, nem dando coice...kkk mas o resto está sendo melhor do que imaginei.

Domingo de Páscoa, eu fui tomar café na casa da minha sogra. Café da manhã com comida benzida, mesa farta e consegui me conter. Aproveitei os preparativos e fui ao quintal colher algumas frutas. Aliás, descobri que quando você sacode um pé de laranja, é preciso estar de capacete, dói muito levar uma ou mais laranjadas na cabeça. Aprendi na prática!
 
Colhi caqui, laranja, limão siciliano, maracujá e fui ao Café da manhã.

Comi somente pão integral com queijo branco, uma fatia de peito de peru e tomei café com adoçante. (Nunca achei que escreveria isso e muito menos que perguntaria nas casas e restaurantes se existia adoçante), comi meu caqui recém colhido e resisti aos bolos, tortas e geléias.

A tarde recebi da Bel Monte Serrat divinos ovos recheadíssimo, com muito amor e chocolate.
 

O meu foi bem pequeno e feito com chocolate meio amargo. Ele está guardado para um momento especial, pois sei que não sou de ferro e um dia vou precisar tanto mas tanto de um chocolate, que ele estará de braços abertos me esperando.

Por meio do projeto Vida de Presente tenho conhecido pessoas maravilhosas e produtos deliciosos.

Recebi da Cintia Constante palmitos pupunha deliciosos que tenho feito assados. Sabe qual é o motivo de eu não ter postado as fotos ainda? Não deu tempo, só lembro das fotos depois que devorei boa parte deles. Já pensei seriamente nos palmitos assados com cream chease e bacon, mas.....voltando ao lado saudável, fiz com champignon e gergelim e ficou perfeito! No final de semana farei outro e vou postar detalhes de como faço, de forma que fique gostoso sem dor na consciência.





 

Recebi da Eliane Buba, massas integrais frescas que ela faz artesanalmente com todo amor, carinho e energia positiva. Digo que é amor em forma de Spaguetti. Tem uma pasta com beterraba me olhando, nosso encontro será hoje a noite. Eu e a massa integral de beterraba, pela apresentação já sei que esse encontro será um sucesso.

 

No meu cardápio tenho vários produtos que inseri ou aumentei em minha alimentação. Tirando chá de cavalinha......esse não dá, não consigo, não desce.

A Cléo da Nutri Corpus me presenteou com todos os produtos naturais que eu preciso. Hoje fui buscar meu kit saúde. Como é bom encontrar pessoas que torcem pelo seu sucesso e pela sua saúde. O carinho que tenho recebido me deixa ainda mais satisfeita.





 
Acredito que o fato de ter pessoas se importando e me ajudando nesse projeto de vida, tem feito com que eu nem sinta falta de comer bolachas recheadas, bolos, carnes gordurosas, sanduiches. É sério! Tudo que vou ingerir, penso que aquilo me fará bem, que será vitamina para corpo, é como se fosse algo muito além da alimentação, algo energético mesmo, algo que me move e faz com que meus órgãos funcionem da forma que foram feitos para funcionar.

Alimento é energia pura, quanto mais natural melhor. Sinto e concordo! Mas não me venham com essa que chá de Cavalinha é bom porque não é!!!!!

Vou postar fotos e receitas assim que for fazendo cada prato.

Aliás, daqui uns dias, receberei em minha casa o auxílio das minhas amadas nutricionistas. Elas vão cozinhar alguns alimentos para eu congelar e assim facilitar meu almoço.

Tô muito feliz, empolgada com a ajuda de todos e comigo, pois não pensem que trocar alimentos saborosos pelos saudáveis é simples e fácil. Estou feliz por estar conseguindo mas é uma batalha diária!

E vamos em frente!

Preciso parar de escrever, pois é hora do lanche!!!
E eu já entrei de cabeça na alimentação saudável!

 
 
Nutree Nutricionistas Associadas
Especialista em Nutrição Funcional, atuando na área clínica, em diversas especialidades como: Emagrecimento efetivo, esportiva, doenças metabólicas, gestantes, crianças e idosos, pré e pós cirurgia plástica e bariátrica.
Rua Sete de setembro 4881 conjunto 115
Fernanda  Schultz Gularte: Pré e pós cirurgia plástica bariátrica (41) 88334120
Alessandra Bettega Queiróz: Doenças metabólicas (41)  88763479
Bel Lopes: Gestantes e crianças  (41) 96601955
Carol Henequin: Nutrição esportiva (41) 92732567
 
Bel Monte Serrat
(41) 9909-9770
 
Eliane Buba Massas artesanais
(41) 9901-9218
 
Nutri Corpus - Cléo
Rua Prof. Erasto Gaertner 2151 loja 1  Bacacheri
(41) 3078-7763
facebook.coom/lojanutricorpus
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário