sexta-feira, 25 de março de 2016

O bom massacre


Sempre que pensamos em mudar de estilo de vida alguém nos fala que é fácil, basta colocar esparadrapo na boca e fazer exercícios. Quem nunca ouviu algo parecido?

A matemática parece ser certa mas será?

Estou aprendendo com as nutricionistas da Nutree que me acompanham,  que você pode comer mais coisas do que imagina. Aprendi também que o exercício é essencial.

Sempre pratiquei esportes, aliás muitos deles, patinação artística, vôlei, polo aquático, basquete, saltos ornamentais, natação, basquete, yoga, musculação, dentre outros. Nunca fiquei em um só esporte pela fome de novos desafios e conhecimentos.

Semana passada fui conhecer a Cibele Storoz da Biofitness Personal Studio, lembro que eu nossa primeira conversa, eu disse que não gostava de monotonia. Aparelhos de musculação não me chamavam atenção e eu detestava a esteira.

 
Caro leitor, já contei um pouquinho sobre minha primeira aula no Studio, hoje vou contar um pouco mais sobre o que chamo de O Bom Massacre! http://vidadepresente.blogspot.com.br/2016/03/vida-de-presente-o-inicio.html

Tenho acordado as 6:30h da manhã, 3x por semana para ir à Biofitness. O studio fica 24km de distância da minha casa. Esse fato poderia me impedir de seguir em frente mas a Vida de Presente exige esforços.

Essa semana cheguei lá, o César e a Cibele já me colocaram para aquecer na esteira. Não 10 minutos como na aula anterior, dessa vez 20 minutos. Não mais na velocidade 4 mas na 6. Para quem odiava esteira, confesso que esse tempo tem sido deveras agradável, pois sei que existem coisas piores por vir...rs

Como falei que não gosto de monotonia, já me arrependi de ter dito isso, todos os dias tenho novos desafios.

Escapei da cama elástica e da corda, que foram as atividades que mais me “acabaram na primeira aula”, fui fazer exercícios com pesos de 3kg em cada perna.

Imaginem vocês, eu, já me sentindo um saco de batatas, com mais um saquinho de batatas em cada perna. O sentimento não é só ruim mas você sente os músculos que jamais, caro leitor, jamais soube que existiam em seu corpo.

O que me conforta é que a cada término de um exercício me sinto um pouco vitoriosa.

O step, ahhhh, o step. Quem foi que inventou um monte de exercícios pra ele? Pra cima, pro lado, pra baixo, pro lado de novo. Afff! Lá estava eu novamente, subindo e descendo em uma velocidade aceitável e no fi nal, já ta va su bin do e des cen do na ve lo ci da de com que es tou es cre ven do.

Partimos para a prancha. A prancha que gosto é a de cabelos e até quem sabe a de standup paddle, para sentar nela e tomar sol em Encantadas na Ilha do Mel, de preferência vendo o sol se pôr.

Parti com os quilos extras no corpo e os sobressalentes na pernas, fazer exercícios na prancha. Achei cansativo mas não tão difícil.

Olhei no relógio e vi que uma hora já havia passado. Ebbba! Era a hora do alongamento? Não!!!!

Fomos para a área externa do Studio. Lá parecia uma borracharia. Pneus de vários tamanhos encostados. Já pensei em um balanço de árvore com os maiores.

O César disse que pegaria o menor pneu para eu me exercitar. Mostrou-me como agachar e segurar o pneu para virá- lo, não achei tão difícil. E lá fui eu seguindo o corredor virando meu amigo pneu.
Quando me preparava para voltar, fui surpreendida com 30 polichinelos....caraca!!!! Eu fazia isso no colégio. O tempo parece que ficou mais distante ainda. Que dificuldade! Os primeiros 30 foram bem. Os demais já nem sei. Corria tanto suor do meu rosto que eu já nem via mais onde estava.

A essas alturas nem sabia se queria aprender um novo exercício. A surpresa foi enorme quando ele me disse que era hora do alongamento. Tinha terminado meu treino!

Hoje não sei se gosto tanto de diversificar, acho a esteira a melhor coisa do mundo e a musculação então, já estou achando que é meu sonho de consumo!!!
Estou contando esses detalhes pois quando falamos em exercícios, queremos e muitas vezes conseguimos sentir prazer praticando. Eu ainda estou na fase do prazer após os exercícios. Saio da Biofitness com a alma lavada, o rosto molhado, como sorriso no rosto e por enquanto dor nas pernas.

Sei que em breve a dor passará, o sorriso aumentará e sentirei o prazer na hora também. Você pode estar lendo isso e ter se cansado e pensando em adiar sua mudança. Posso afirmar, que hoje, espero os dias de bom massacre chegarem, para eu dirigir por 24km, “sofrer” com os exercícios e voltar pra casa com mais uma etapa alcançada.

E o STEP ensinou-me que, se quero subir a minha qualidade de vida, tenho que me esforçar a cada minuto!!!

E vamos em frente!

Obrigada Cibele e César por não terem pena de mim!!! (mas peguem leve na próxima....kkk)

Contatos:

Biofitness Personal Studio

Cibele Storoz

Rua Marechal José Bernardino Borman, 1590 – Champagnat
41-9914-2584

Nenhum comentário:

Postar um comentário