quinta-feira, 24 de março de 2016

Nutricionistas

Não adianta fazer exercícios e não mudar os hábitos alimentares, certo? 

Acreditando em minha Vida de Presente a Fernanda Gularte me propôs esse acompanhamento. Topei na hora!

Confesso que já fui a várias nutricionistas nessa vida, todas, ou pelo menos 90% delas, me faziam perguntas sobre meus hábitos, me olhavam com cara feia, mediam minha altura e verificavam meu peso. Eu saia de lá com uma dieta que imprimiam na hora, ou até antes mesmo das impressoras, já tinham xerox na clínica com o cardápio sofrido para perder tantos quilos. Não estou generalizando mas acho que eu não tive sorte ou não soube escolher. Sei que existem muitos profissionais excelentes, mas como eu, muitas outras pessoas têm receio e preferem buscar dietas milagrosas via web, não é verdade? 

Eu mesma, na última experiência com uma nutricionista, sai de lá com meia página de coisas que eu podia comer. Suco verde com couve pela manhã, ou um suco batido com manteiga de amendoim, cortou açúcar, farinha e sal. Os 3 pós brancos que matam! Não preciso dizer que não durou 2 dias essa minha empreitada.

Voltando a Vida de Presente, resolvi conversar com a Fernanda, lá no fundo tinha medo de trocar as polpas de sucos detox que a Pati Akemi me faz com tanto carinho e que eu adoro, por suco de folhas verdes. Lá fui eu, conversar com a Fernanda Gularte. 

Cheguei na Nutree, estavam me esperando a Fernanda Schultz Gularte, a Alessandra Bettega Queiróz e a Bel Lopes. A Carol Henequin não conseguiu comparecer naquele horário. 

Caramba, era uma equipe!!!! Cada uma com uma especialidade. 

Fernanda Schultz Gularte: Pré e pós cirurgia plástica bariátrica 
Alessandra Bettega Queiróz: Doenças metabólicas 
Bel Lopes: Gestantes e crianças 
Carol Henequin: Nutrição esportiva 

Conversamos por quase uma hora e meia, contei sobre o que gosto, o que não gosto, meus hábitos, horários, todas as atividades que estou ou vou fazer com o projeto Vida de Presente , fui medida, pesada, pesquisada e....não imprimiram um cardápio na hora!!!!! Ótimo sinal! 

Marcamos para 4 dias depois nosso reencontro, pois a equipe se uniria para montarem juntas o meu projeto, chamemos assim. 

A Alessandra me atendeu essa semana. De início já gostei, pois não fizemos nossa meta em cima de quilos. E sim em cima da perda de percentual de gordura. Já gostei, pois quilos somente é um índice, a meu ver um tanto falho. 

Ai fui apresentada ao cardápio. Meus olhos correram aquelas páginas rapidamente e nada de suco de folhas, água e salada de alface. Tinha muita coisa boa como castanhas, queijo, carnes, peixes, os sucos da Pati Akemi...hummmm 

Fui apresentada a minha nova forma de alimentação, doeu muito menos do que eu imaginei. Pelo menos no papel, vou contando aos poucos como será essa mudança, mas até aquele momento, estava feliz. 

A água foi incluída de forma bastante intensa 200ml de agua por hora. Refeições ou colações a cada 3 horas no máximo. Enfim, o objetivo aqui não é passar exatamente qual é o meu cardápio, pois percebi pela conversa que pode-se mudar totalmente esse cardápio para cada pessoa. Esse foi feito pra mim, analisando todas as minhas necessidades e dificuldades. Percebi que a preocupação com os horários que durmo ou acordo também foram levados em consideração. 

Gostei muito mesmo. Não sei se a prática será tão fácil, vamos descobrir juntas. 

Meu maior problema é lembrar de tomar água ou lanchar, afinal, em um dia tão corrido como o meu, é difícil fazer essas paradas, mas isso não foi problema para essa equipe. Cadastraram meu cardápio diário em um aplicativo que me avisa o dia inteiro sobre o que tenho que fazer.

BIP, almoço. BIP água e por ai vai. 

Junto com o cardápio recebi o plano nutricional contendo os nutrientes que preciso e quais alimentos que encontro esses nutrientes. Recebi várias receitas, muitas delas modificadas para mim de forma que não alterem minha pressão. 

Em outros posts vou postar algumas receitas e minha opinião sobre as mesmas. 

Acredito que agora sim, encontrei o caminho da nutrição. Você ter uma equipe realmente preocupada com você, de forma individualizada, você sente que está no caminho certo. Sei que faremos algumas adaptações no cardápio, mas uma certeza meus objetivos só serão alcançados se eu quiser e me esforçar. Apoio para alcança-los eu estou tendo, então mãos a obra, pois EU QUERO! 

Pão integral da Pani Em Casa liberado. Almoço árabe no Empório Nayme liberado. Sucos Detox da Pati Akemi liberado. Brigadeiro e bife a milanesa, ahhhh!!!! Esse não me pertence mais!!! 

Nos vemos no próximo post. Muita coisa boa a caminho. 

CONTATOS: 

Nutree Nutricionistas Associadas Especialista em Nutrição Funcional, atuando na área clínica, em diversas especialidades como: Emagrecimento efetivo, esportiva, doenças metabólicas, gestantes, crianças e idosos, pré e pós cirurgia plástica e bariátrica. 
Rua Sete de setembro 4881 conjunto 115 
Fernanda Schultz Gularte: Pré e pós cirurgia plástica bariátrica (41) 88334120 
Alessandra Bettega Queiróz: Doenças metabólicas (41) 88763479 
Bel Lopes: Gestantes e crianças (41) 96601955 
Carol Henequin: Nutrição esportiva (41) 92732567

Um comentário:

  1. Realmente, difícil acreditar que existe um trabalho tão completo assim, que legal!

    ResponderExcluir