quinta-feira, 19 de maio de 2016

Desculpe-me por ser idiota!

Fiquei uns dias sem escrever no Vida de Presente.
Eu continuo querendo mudar alguns aspectos em minha vida e torna-la mais saudável.
Tenho contado com a ajuda de muitos profissionais e amigos, mas algo em mim ainda não estava satisfeita. Acabei ficando ensimesmada nos últimos dias.
Pensem comigo: Estou treinando na Biofitness, tenho acompanhamento com as nutricionistas da Nuttree, faço drenagem com a Danielle Basso, faço tratamentos estéticos com a Dra. Gilian na Exline, faço massagem relaxante com a Pati Akemi, tenho acompanhamento da naturóloga Luciane Botelho, faço microfisioterapia com a Dra. Cláudia Pellenz, tratamento dentário com a Dra. Cláudia Gobor, fora todos os produtos que recebo de presente, alimentos e a torcida de muitos e mesmo assim  senti que me faltava algo. Pode isso? É justo com todas essas pessoas que acreditam em mim e no meu projeto?
Parei, analisei, agradeci, pensei!
Não, não é justo e eu estou sabotando o meu próprio projeto e meu próprio objetivo de vida e sabe como?
Vamos lá:
Como fumante, coloquei uma primeira meta. Essa meta era emagrecer 10 kg e largar o cigarro.
Legal isso não é? Emagrecer, largar o cigarro, ganhar qualidade de vida!!!
Ledo engano, eu estava enganando a mim e aos outros que estão me apoiando.
Nesse sábado fiz uma das meditações mais profundas da minha vida e percebi nitidamente que NUNCA iria emagrecer os 10kg pois meu cérebro estava querendo continuar fumando e de uma forma ou outra me sabotaria, me fazendo escapar da dieta, faltar a academia ou dormindo além do necessário...
Desculpas, desculpas e mais desculpas. Sempre gostei de fumar e do prazer que dá aquela fumaça entrando em mim.  Sempre senti o amigo cigarro como um “tempo”. Sim, um tempo. Aquele tempo que você precisa para colocar as ideias em ordem, era ele que eu “achava” que me proporcionava esse tempo.
O cheiro é ruim, isso eu já havia percebido mas meu cérebro cortava meu olfato para que eu continuasse achando que era lindo fumar.
Vi campanhas, me irritei quando proibiram fumar em restaurantes, no shopping, no aeroporto.
Saía correndo das meditações em grupo para poder fumar.
Não visitava amigos não fumantes que moravam em apartamento ou os piores ex fumantes que querem te dar lição de moral. Enfim, meu amigo cigarro estava ao meu lado por pelo menos 28 anos. Tenho mais tempo de vida como fumante do que de não fumante.

Só esse fato já me deixa pensativa em saber realmente quem sou se eu largar aquilo que estava junto a mim por tantos anos.
Nessa meditação de sábado, percebi o quanto SOU idiota! Via, ouvia, e fingia não entender. Era como se esse conhecimento passasse somente em minha frente sem eu tomar conhecimento. Percebi que como posso trabalhar tanto e gastar quase 1600,00 por mês em algo que vai me tirar, além da saúde, muito mais dinheiro no futuro com tratamentos médicos e serviços funerários precoces?
Esse conhecimento sempre esteve ali em minha frente, mas eu nunca quis ver. Só que dessa vez eu vi!
No mesmo sábado, entreguei a carteira de cigarro para um amigo e disse que aquilo não fazia mais parte de mim.
Percebo hoje que o maior problema em parar de fumar é que nós só deixamos de colocar o cigarro na boca, mas dificilmente paramos de fumar, pois pensamos no cigarro o tempo todo.
Eu decidi deixar de fumar e não deixar mais com que ele seja uma muleta de desculpas.
Já tentei parar várias vezes, uma vez mais difícil que a outra, mas dessa vez esta diferente. Difícil? Sim! Mas agora decidi que não me pertence mais, não estou mais adiando, não estou mais tentando. Eu não pertenço ao cigarro.
Se meu inconsciente ou consciente usavam como desculpa perder 10kg para parar de fumar, eu decido em minha vida que posso perder quantos quilos eu quiser pois eu já larguei o vício do cigarro.
Agora eu percebi que sim, agora sim, estou dando o respeito e o agradecimento que todos os que ma apoiam nessa jornada merecem.
Cada um estava fazendo a sua parte da melhor forma possível e eu estava me enganando, pois não estava fazendo a minha parte por essa vida mais saudável.
Amados parceiros de jornada. Agradeço o apoio e posso garantir que agora, mais que nunca estou fazendo minha parte. Demorei em entender qual era essa parte, ou entendia, mas fingia que não. Agora chega de desculpas, por mim e por vocês que estão comigo em Vida de Presente o cigarro não me pertence mais!
Gratidão!!!!
E que a Vida de Presente continue firme e forte e com delicioso aroma de perfume e não mais de nicotina!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário