terça-feira, 5 de abril de 2016

Ultrasson Cavitacional e Endermologia


Quando lancei meu projeto Vida de Presente a Dra. Gilian Fernanda Erzinger da Exline Clínica e Estética acreditou em mim. Combinamos que faríamos alguns procedimentos estéticos, que acompanhados dos exercícios que estou fazendo na Biofitness, e acompanhamento das nutricionistas da Nuttree, eu teria um resultado excelente.

Cheguei a Exline sem muito conhecimento dos tipos diferentes de tratamento e aos poucos vou conhecendo aqueles que são indicados para o meu caso.

No meu primeiro dia na clínica fui pesada, medida, conversamos sobre minhas dificuldades e interessas e a Dra. Gilian me indicou fazer um Ultrasson Cavitacional  e Endermologia.

Ultrasson só fiz na gestação, aliás, adorava o dia do ultrasson ,mas no momento não estou grávida! A vontade de mudar de vida e a minha curiosidade fizeram com que no dia marcado eu estivesse lá.

Tirei a roupa e deitei na maca. A dra. Gilian me explicou que o Ultrasson Cavitacional, era conhecida como a Lipo sem cortes, um equipamento de baixa frequência e alta intensidade. A cavitação gera micro bolhas gasosas que incham e implodem, causando o rompimento e destruição das células de gordura. Destruição de células de gordura? Tô dentro! Quero destruir todinhas ou pelo menos boa parte delas.

Primeiro me passaram  um gel na região que ia ser tratada, após o gel passado, um aparelho parecendo um mouse de computador, só que maior, foi passado várias vezes na região que queríamos destruir as gorduras. Ele dá micro choques, eu na verdade não senti muitos choquinhos, senti mesmo foi a região esquentando muito. Fizemos isso em várias regiões do meu corpo.

Após todas as regiões terem sido “esquentadas”, começou a parte da Endermologia, que é a massagem profunda feita com um aparelho que une a massagem com a utilização de vácuo. Essa, no começo, achei bem gostosa, pois o vácuo parece ser bem leve.  A medida que o aparelho é passado várias vezes no mesmo lugar a sensação não é tão agradável. Nada que doa, apenas senti um leve desconforto.

Desconforto esse que não apaga a minha alegria de acabar com as gorduras que por anos cultivei, nutri, tratei e mantive com certo apego, confesso.

(As gorduras eram antes chamada de minhas gordurinhas. Devido ao desejo de me livrar definitivamente delas, decidi não ser tão carinhosa)

Nessa jornada em busca de minha vida de presente, percebi que o apego é realmente um fator importante. Fazemos exercício,  mudamos a alimentação, vamos em busca de novos tratamentos mas se não nos desapegarmos de hábitos e pensamentos antigos a mudança será apenas momentânea.
Eu estou me desapegando de minhas gorduras, de meus pneus, de meu sedentarismo  e de muitas guloseimas. Estou me apegando cada vez mais em produtos que eu tenha que descascar e não desembalar. Estou me apegando ao sol. Acordo mais cedo para receber essa energia solar que muitas vezes por nossa corrida diária, esquecemo-nos de sentir.

Nós acabamos reclamando do calor ou do frio e não paramos para sentir a reação do nosso corpo em cada momento.

Tenho ainda um longo caminho pela frente, várias sessões de utrasson cavitacional e de endermologia. Já senti diferença grande após 2 sessões. Sei que não é mágica, mas saio da Exline bem mais confiante de que em breve atingirei minha meta.


Acredito que ousar e mudar de vida estão intimamente ligados. Fui conhecer algo novo e estou aprovando. Esse é apenas mais um passo dessa minha mudança, nos próximos posts, contarei mais!

Dra. Gilian Fernanda Erzinger
Exline Clínica e Estética
www.exline.com.br
Fone: (41) 3018-7843
Endereço: Rua Padre Anchieta 1846, sala 3.
Biocentro – Bigorrilho



Nenhum comentário:

Postar um comentário