quinta-feira, 14 de abril de 2016

Mudança de hábitos e seus resultados

A mudança de vida que me propus a fazer, está indo bem além da parte física. Embora nesse quesito eu esteja muito feliz com os
resultados. Vou contar um pouquinho mais sobre os resultados alcançados.
Minha rotina semanal mudou muito. Acabei sobrecarregando um pouco meu marido, pois deixei 80% da produção dos alimentos da Pani Em Casa com ele. Estou super feliz, pois além dele estar dando conta, está me motivando cada vez mais a continuar a alcançar meus objetivos.
20160325113334
Três vezes por semana tenho ido a Biofitness treinar. Acordar as 6h da manhã, dirigir durante uma hora e treinar pesado por 90 minutos parecia impossível para mim, mas não é, hoje é minha realidade!
No começo era tudo muito difícil.  Só o fato de pensar em levantar da cama todas as manhãs e sair para suar já me tirava do prumo. Ir tão longe para fazer algo que eu não gostava também não era fácil. Treinar era penoso, não só pelo treino em si, como pela modalidade que nunca me atraiu.
Hoje, quase 30 dias após eu ter começado essas mudanças, não só sinto que essa rotina ficou mais leve, como já sinto prazer.
IMG-20160318-WA0062Após a academia tenho ido no Consultório de fisioterapia da Dra. Daniele Basso. Lá tenho feito drenagem linfática, carboxiterapia corporal e limpeza de pele.
Muitas vezes estou “acabada” na Biofitness mas me consola saber que logo, logo, estarei na drenagem.
A drenagem é algo que me relaxa. É um dos procedimentos que estou fazendo que tenho um momento mais intimista. Sei que não é uma massagem relaxante e tem obetivos estéticos, mas pelas mãos da Dra. Daniele sinto-me relaxada. A carboxiterapia é o tratamento feito por meio de agulhas e a aplicação de gás carbônico que estimula a circulação sanguínea. É muito utilizada na redução de estrias e celulite, formação de colágeno e elastina, além do efeito lipolítico (quebra de células de gordura). Eu senti os resultados mas confesso que gosto muito mais da drenagem. As agulhas não doem, mas a região fica sensível por alguns momentos e quem não gosta de uma boa massagem, não é? EU prefiro!
Faço ambém a limpeza de pele com a Dra. Daniele. Eu já tinha feito limpeza de pele em salão de estética mas nunca em com uma fisioterapeuta, com todo equipamento e cuidado. São duas horas de tratamento e a diferença é visível instantaneamente. Eu adorei!
Depois desses tratamentos e exercícios, faço ultrasson cavitacional com a Dra. Gillian  Exline Clínica e Estética. ( http://www.bemparana.com.br/vidadepresente/ultrasson-cavitacional-e-endermologia/), e aí sim, estou pronta para trabalhar.
A primeira vista parece uma vida de madame, digamos que tem um toque de....rs, mas eu penso que é mais que isso, é uma rotina que me levará até o alcance de meus objetivos e nem sempre tem todo glamour que se imagina, basta olhar pra mim após um treino, suada e descabelada mas com sorriso nos lábios.
12920283_974987642592209_2931475977967619747_n
Tenho feito outras atividades complementares, atividades lúdicas, atividades culturais que me estimulam ou me relaxam mas sempre com o objetivo na qualidade de vida que eu tanto busco.
Essas mudanças e tantas outras que aos poucos vou contando me fizeram em 15 dias ter os seguintes resultados:
Reduzir a ansiedade.
Diminui o cigarro.
Consegui organizar minha agenda bem melhor.
Perdi 2.5 kg.
Reduzi 2cm do torax.
Reduzi 5cm da cintura.
Reduzi: 10cm do abdômem.
Reduzi: 5.75% de gordura corporal.
Perdi 4,25kg de gordura.
Aumentei 1,85 kg de massa magra.
Estou tendo mais disposição.
Diminuí a média da minha pressão em 2 pontos.
Estou aprendendo a escolher os alimentos que como.
Estou tomando 2 litro de água sem sentir dificuldade.
Abandonei o refrigerante de vez.
Estou me sentindo feliz ao superar cada obstáculo. Cada bolo que não como, cada refrigerante que não tomo, cada exercício que faço, me parabenizo.
Muitas vezes eu falei que era fácil mudar, mas estava errada.
Eu pensava que o SPA (sparadrapo na boca) resolveria tudo. Hoje percebo que essa mudança depende de algo maior que fechar a boca simplesmente. Exige esforço, maior conhecimento, sobre tratamento e sobre você própria. Exige tempo que antes eu não me permitia. Exige que você busque apoio e parceria com as pessoas certas.
Sei que esses resultados ainda estão longe do objetivo traçado mas os sinto que alguns degraus da escada já foram alcançados e superados.
A caminhada continua e eu estarei nela, aliás, coloquei uma outra meta no meio do caminho: Correr uma maratona ainda esse ano!
Cortei os cabelos. Estou fazendo aulas de sapateado, mas isso tudo contarei em outro post!!!
E você, pensa em mudar de vida? Pensa em sair do sedentarismo ou mudar o corpo? Pretende cuidar um pouco de você?
O que você está fazendo para que isso aconteça?
Me escreva, mande recado, vamos trocar experiências! Vamos juntos! A mudança é AGORA!!!!
12734110_539813532853031_4229262001711921644_n






EXLINE Clínica e Estética
41 3018-7843
41 9713-1645
contato@exline.com.br
Rua Padre Anchieta, 1846 . Sala 3 . Sobreloja
Biocentro . Bigorrilho . Curitiba - PR

Biofitness Personal Studio
Rua Marechal José Bernardino Bormann - 1590-A, Champagnat
(41) 3015-1289 / 9914-2584
www.biofitnesspersonal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário